MESTRES ASCENSOS


MESTRES ASCENSOS

 

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL

 

Em termos de Sociedade Secreta não há registro de nada mais antigo nem mais secreto-secretíssimo do que a Grande Fraternidade Branca ─ ou Grande Loja Branca: seus integrantes, afinal, são invisíveis e atemporais. Dela se diz que sua regência sobre a evolução das criaturas humanas terrenas remonta à Terceira Raça Raiz ─ ou seja, a Fraternidade Branca atua neste globo desde as extintas civilizações Lemuriana [a Terceira] passando pela civilização Atlante e chegando à atual, a civilização do auto-denominado homo sapiens, Quinta Raça Raça Humana, ponto extremo inferior da curva evolutiva.   

São 18 milhões de anos! Considerando tal longevidade e analisando a cronologia dos Brâmanes, conforme da Doutrina Secreta, essa Grande Fraternidade Branca deve estar atuando nos destinos humanos há pelo menos 18 milhões de anos quando, segundo os teósofos, a humanidade atual, a Quinta Raça Humana, começou a se manifestar. 

Estudos e ensaios teosóficos descrevem com detalhes a organização interna dessa Fraternidade transcendental. Seu líder e considerado o Senhor do Mundo chama-se Sanat Kumara (Jesus). Na hierarquia da Fraternidade, o segundo mestre é Gautama (Príncipe Sidarta Gautama, o Buddha Sakyamuni ) - [vida terrena situada entre 563-483 a.C.] ─ o Buda da Raça Humana atual, [a Quinta]. A estes Mestres seguem-se muitos outros, menos graduados, entre manus, bodhisatvas [corpos de Sabedoria], Cohans, Maha-cohans, mestres de Raios e toda uma corte de seres supra-humanos, metafísicos e sobretudo, ocultos, inacessíveis aos sentidos e meios físicos, misteriosos.  

Quanto à fonte de Todo esse conhecimento, sobre esta suposta Irmandade que interage com o mundo humano-terreno a partir de uma outra dimensão existencial, essas informações foram obtidas, segundo os ocultistas informantes, por meio da paranormal faculdade da clarividência [portanto é um conhecimento que pertence á categoria. Acredite se quiser!] ─ [GREER, 2003 ─ p 209]. Todavia, não é bem assim; o fato é que a Grande Fraternidade Branca é uma idéia que tem um precursor histórico. 
O elenco ou lista desses Ascencionados, não é um consenso e cada organização tem lá suas preferências embora alguns personagens de elite, conhecidos do grande público, sejam comuns a todas elas: Jesus, Maria mãe de Jesus, Buda Sakyamuni, qchamam familiarmente Gautama quando o próprio Buda Sakyamuni renunciou ao seu nome de família nobre e, mais recentemente, até o desencarnado papa João Paulo II foi admitido na equipe dos Mestres Ascencionados!   

George D. Chryssides─ "A Grande Fraternidade Branca é um grupo de seres espirituais que vivem, existem em um espaço paralelo ao mundo físico humano. Essa Fraternidade é liderada por um Senhor do Mundo que preside uma hierarquia de mestres que inclui o Buda Sakyamuni, o mestre Maiterya, o mestre Morya e Mestre Koot Hoomi. Alguns desses mestres são pessoas desencarnadas, outros, pertencem a uma mitologia religiosa e alguns não se encaixam em nenhuma dessas categorias."   

A Fraternidade abriga, ainda, históricas personalidades religiosas, ocultistas e filosóficas: 

• o Patriarca Abraão  

• o rei Salomão  

• Confúcio [551-479 a.C.]  

• Lao Tzu [filósofo e alquimista chinês,autor do Tao Te Ching]  

• Platão [428-347 a.C., grego], Jacob Boehme [1575-1624, filósofo e místico alemão]  

• Roger Bacon [1214-1294, inglês]  

• Francis Bacon []1561-1626, inglês]  

• Cagliostro [1743-1795 Alexandro, conde de Cagliostro, ocultista, alquimista, maçom]   

• e até Franz Anton Mesmer [1734-1815, alemão], o famoso médico e hipnotizador. [CHRYSSIDES, 2001] 

 

LORD GAUTAMA BUDDHA 

Sidarta nasceu no ano de 560 aC e era filho de um rei do povo Sakhya que habitava a região da fronteira entre a Índia e o Nepal. Buda viveu durante o período áureo dos filósofos e um dos períodos espirituais mais incríveis da história; foi contemporâneo de Heráclito, Pitágoras, Zoroastro, Jain Mahavira e Lao-Tsé. 
No palácio, a vida de Gautama era cercada de conforto e paz. Casou e teve um filho, mas vivia totalmente protegido de contato com o exterior, por ordem de seu pai. Uma tarde, fugindo dos portões do palácio, o jovem Gautama viu 3 coisas que iriam mudar sua vida: um ancião que, encurvado, não conseguia andar e se apoiava num bastão, um homem que agonizava em terríveis dores devido a uma doença interna, um cadáver envolvido num sudário de linho branco. Essas 3 visões o puseram em contato com a  velhice, a doença e a morte, conhecidas como “as três marcas da impermanência", e o deixaram profundamente abalado. Voltando para o palácio, ele teve a quarta visão: um Sadhu, um eremita errante cujo rosto irradiava paz profunda e dignidade, que impressionou Gautama a tal ponto que ele decidiu renunciar à sua vida de comodidade e dedicar o resto de sua vida à busca da verdade. 

Buda ensinou o dharma a todos, sem distinção de sexo, idade ou casta social, em seu próprio idioma, um dialeto do nordeste da Índia, evitando o sânscrito empregado pelos hinduístas e eruditos, que era um símbolo de uma casta que não significava sabedoria, pois os brâmanes tinham cargos hereditários. Costumava recomendar a seus discípulos que ensinassem em suas próprias línguas, de forma que a doutrina foi ficando conhecida em 
vários países.  
Suas últimas palavras foram: “A decadência é inerente a todas as coisas compostas. Vivei fazendo de vós mesmos a vossa ilha, convertendo-vos no vosso refúgio. Trabalhai com diligência para alcançar a vossa Iluminação”.   

 

 LORD MAITREYA - CRISTO CÓSMICO    

O Grande Lord Divino (que há centenas de anos era conhecido como Lord Maitreya) foi o Instrutor do Mundo, ou o Cristo Cósmico. No Ano Novo de 1956, Ele assumiu o cargo de BUDHA, ocupado anteriormente pelo Príncipe Gautama. Ele é responsável por alimentar e sustentar a Chama Divina no coração de cada ser humano até o seu pleno desabrochar. 

O Senhor Maitreya foi o Cristo Cósmico que “assessorou” Jesus, o Mestre, em sua passagem pelo nosso planeta. Tanto Kuthumi, quanto Jesus foram instruídos pelo Lord Divino. Ele é, também, Hierofante do Templo Solar do Amor e tem, em Kaschmir, um foco de luz em conjunto o Mestre Kuthumi – Templo da Sabedoria. 

"Eu represento para vós o Pai quando vós estais no caminho rumo ao Cristo. Quando vós vos tornais o Cristo, eu represento para vós o Irmão em Cristo. Quando vós procurais elevar o raio feminino em vós, eu vos dou então o complemento a esse raio como o Espírito Santo. E quando vós manifestais o Espírito Santo, eu então apareço como a Noiva Vestida de Branco. E vedes assim que a mestria da consciência do Cristo Cósmico é a realização da mestria dos quatro pontos da Cidade Quadrangular e os quatro lados dos quatro corpos inferiores. Portanto, a marca da consciência do Cristo Cósmico e daquele que atinge esse patamar é tornar-se o tudo em todos". 
   


 MAHA COHAN - PAULO, O VENEZIANO 

Mestre Paulo, o Veneziano é o Maha Chohan da Grande Fraternidade Branca. Nessa função, canaliza a Luz do Coração do Universo para os Chohans ou diretores dos Raios. Representa a energia do Espírito Santo para a humanidade, que vivifica toda forma de vida nos reinos humano e elemental. É dele que recebemos o primeiro alento quando nascemos e, quando desencarnamos, é também ele que recebe o nosso último suspiro. 

 Paulo Veneziano serviu no governo da Atlântida como responsável dos assuntos culturais. Antes de o continente se afundar, foi ao Peru para aí estabelecer um foco da Chama da Liberdade. 

Encarnou no Egipto como mestre de arquitectura esotérica, e trabalhou com El Morya, então um mestre Maçon, na construção das pirâmides. 

Na sua última encarnação, como Paolo Veronese (1528-1588), pintor do Renascimento Italiano, foi considerado como um dos grandes artistas venezianos. Os seus trabalhos eram conhecidos pela sua grandiosidade de espaços e riqueza de colorido, sendo os seus temas essencialmente cristãos. Rompeu com a tradição na arte religiosa de fazer as figuras de Cristo e dos seus apóstolos rígidas e "inatingíveis". Ilustrou os passos iniciáticos do Caminho da Cristificação e pintou muitos martírios de santos. O seu trabalho de maior expressão representa as bodas de Canã e encontra-se no Louvre. Executou a "Tentação de Santo António", a "Coroação da Virgem", a "Descida da Cruz", a "Ceia em Emaús", a "Sagrada Família", a "Ressurreição de Lázaro" - todos estes passos importantes da iniciação Cristica. Ficou conhecido não só pelas suas cenas Bíblicas, mas também por pintar sobre temas históricos, festivais e cortejos executados com tanta frescura, alegria e grandeza, que tomou o seu lugar como terceiro dos gigantes do Renascimento Veneziano, juntamente com Ticiano e Tintoretto.

O Maha Chohan é um amoroso consolador de todo ser humano, que se empenha em nos motivar a entrar no ritmo vibratório de Sua natureza até que incorporemos os Seus atributos. Seu templo etérico fica sobre a ilha de Sri Lanka, ao sul da India. A música-chave desse mestre é "At Downing", de Cadman. 

 

 

MESTRE SANANDA KUMARA - JESUS CRISTO - MICAH 

 Por causa da plenitude de manifestar o Ser Crístico, "Filho Unigênito de Deus", Senhor e Savoir (Salvador), Encarnação da Palavra, Cristo Universal (Verbo encarnado), Cristo Cósmico, Savoir Mundial (Salvador) , Yeshua, o Messias de Israel, Avatar da Era Pisceana, o exemplo da Consciência Crística que deveria ter sido exposto naquela Dispensação de dois mil anos, Professor Mundial (desde 1 de janeiro de 1956), Ex-Chohan da Sexto Raio até 31 de dezembro de 1959, quando a amada Senhora Mestre Nada assumiu inteiramente o Escritório de Chohan do Sexto Raio, detém o Escritório para esta evolução do "Filho Unigênito" e, portanto, o Representante não só desse Cristo Universal, mas também do indivíduo Cristo Santo. Responsável por: Raio de Rubi, Roxo e Raio de Ouro, Chama da Ressurreição, Doze Legiões de Anjos do Coração do Deus Pai / Mãe, Anjos da Paz, Anjos do Amor, Anjos do Raio Rubi, Anjos do Roxo e Raio do Ouro, Anjos da Chama da Ressurreição.Jesus Cristo é conhecido como Sananda nos planos interiores. Ele é o Mestre do sexto raio, o raio do idealismo e devoção abstratos, que é índigo. Durante sua encarnação como Jesus, ele foi um sumo sacerdote na ordem de Melquisedeque e foi ofuscado durante sua vida pelo Senhor Maitreya. Ele também teve vidas como Adão, Enoque, Jesuá, Josué, Elias e José do Egito. Ele trabalha com o Arcanjo Uriel para trazer paz, fraternidade, serviço e liberdade para as pessoas. Muitos missionários, advogados, funcionários públicos, assistentes sociais, trabalhadores de colarinho azul, agricultores e empresários estão neste raio.Sananda é o nome ressuscitado (identidade espiritual) do humano físico conhecido como Jesus de Nazaré. O mentor espiritual que assegura que, em última instância, nosso caminho evolutivo e crescimento espiritual é sustentado de acordo com os mais altos objetivos espirituais de nossas almas. Para fazer isso, sua energia está em contato com cada um de nós em todos os momentos, guiando-nos dos reinos mais elevados para abraçar auto-amorosa escolhas e ações em nossas vidas diárias e melhorar a nossa compreensão e prática do Amor Incondicional. Este amado mestre mostrou à humanidade que a morte pode ser superada e que o amor, o perdão e a compaixão são a nossa verdadeira natureza. "O que eu fiz você pode fazer e mais". Como todos os grandes mestres, Jesus não veio para ser adorado, ele veio para ensinar à humanidade como se tornar Cristo. 

 

 MESTRE SAINT GERMAIN - SÃO JOSÉ 

Mestre Ascensionado com Nome Cósmico de Saint Germain, significa "Liberdade". Ele é o Pai Cósmico do povo da América. A obra de Saint Germain para a liberdade da humanidade começou naquela civilização há setenta mil anos. Quando toda uma civilização poderia ter sido elevada à Ascensão se eles continuassem a dar obediência em vez de se tornarem rebeldes.  

O trabalho mais recente de Saint Germain com a humanidade surgiu nos anos 30. Ele trabalhou com o Sr. & Sra. Ballard para estabelecer o foco na Presença "EU SOU". Através dos Ballards, Saint Germain e outros Mestres Ascensionados deram ditados.  Livros cobertos verdes transformaram-se na série de "Eu Sou". 

Encarnações terrenas: Francis Bacon, Sumo Sacerdote na Atlântida, Samuel o Profeta, Alban, Soldado Romano, Professor de Neoplatonistas, Merlin, Roger Bacon, Cristóvão Colombo, Maravilhoso da Europa. O Conde St. Germain, conhecido como o "Homem Maravilha da Europa" nos anos 1700. Ele parecia o mesmo por 100 anos, falava todas as línguas, viajava pelo pensamento, alimentava os pobres e trabalhava pela paz. Ele levou seu corpo para a luz (ascendido) e agora trabalha com a humanidade, principalmente dos reinos mais leves. Saint Germain é Chohan do Sétimo Raio, o raio violeta, da liberdade, da alquimia, da justiça, da misericórdia e da transmutação. Ele é o patrocinador dos Estados Unidos da América e o hierarca da era de Aquário, que vem trazendo o dom da chama violeta para a mudança do mundo. Ele tutora e inicia as almas no domínio do chakra do assento da alma, preparando-os para receber os dons de profecia do Espírito Santo e a operação dos milagres. Duas de suas encarnações bem conhecidas foram Cristóvão Colombo e Merlin o mágico, um adepto espiritual que infelizmente foi mitificado. Em uma série de encarnações recentes do profeta Samuel a Francis Bacon, Saint Germain foi a mente omnipresente, lançando o fundamento empírico para uma era de iluminação, repelindo as barreiras de limitação nas ciências físicas e espirituais. Como Roger Bacon ele dirigiu e inspirou devotos da ciência sagrada, então em sua encarnação como Saint Germain, o Wonderman da Europa, ele imaginou a quintessência do sonho dos alquimistas para todos verem.O Mestre Ascensionado de Saint Germain ensina que a alquimia mais elevada é a transformação da consciência humana em divindade do Eu Superior. Ele está pronto para ajudar todas as almas neste esforço. Ele também disse que iria liberar a tecnologia da era de Aquário quando as nações terão posto atrás deles os usos destrutivos da ciência e da religião para aceitar o desafio que está no coração de ambos, que é para o homem entrar no seu coração e na Núcleo do átomo e aproveitar tanto os recursos espirituais e físicos ilimitados para estabelecer a idade de ouro.Seus retiros etéricos estão localizados sobre a Transilvânia na Romênia e Table Mountain, em Wyoming. Ele escreveu em cifra: "Eu confio tudo para o futuro e uma terra que está muito longe em direção ao portão do pôr do sol ... Eu mantenho o futuro sempre em meu plano, procurando minha recompensa, não para meus tempos e compatriotas, mas para Um povo muito distante, e uma idade não como a nossa, mas uma segunda era de ouro do aprendizado. "Tendo descoberto o continente e encorajado a sua colonização, ele também deve assegurar um bom fundamento para a nova nação".   

Saint Germain ficou ao lado de George Washington durante a Revolução e durante o inverno em Valley Forge. Seus esforços passados em iniciar a sociedade de maçons enfatizaram muitas das figuras-chave da Revolução. Geral Washington, Alexander Hamilton, James Madison, John Hancock, Benjamin Franklin e até cinquenta e três dos cinquenta e seis signatários da Declaração de Independência eram todos membros da ordem maçônica, cujos princípios os tinham guiado na fundação do novo nação. Além disso, Saint Germain pediu a assinatura da Declaração de Independência, dirigiu a redação da Constituição e ungiu o primeiro presidente Washington dos Estados Unidos. A América foi garantida como a terra da oportunidade e Saint Germain dedicou-se a elevar a consciência do seu povo. Nosso amado Saint Germain e sua chama gêmea, a senhora Ascensionada Mestre Portia. Raio Violeta - Chakra da Coroa 



MESTRE EL MORYA 

El Morya é o chohan do primeiro raio e chefe do Conselho Darjeeling da Grande Fraternidade Branca. El Morya representa os atributos divinos de coragem, certeza, poder, franqueza, autoconfiança, confiabilidade, fé e iniciativa. Estas são as qualidades do princípio Pai - o estadista, o executivo, o governante.  

Porque ele tem habilmente priorisado essas virtudes essenciais, El Morya tem, através de muitas formas de realização, usou a coroa da autoridade, governando muitos reinos sabiamente e bem. Seu governo não foi o de um ditador, exigindo que seus súditos se submetam à sua vontade humana; Mas sim, sua interpretação do governo é Deus sobre os homens e seu conceito de verdadeiros estadistas é o excesso de Deus. Ele inspira em seus sujeitos a obediência iluminada à santa vontade de Deus. 

El Morya, o estadista.  

El Morya, estadista, poeta, economista e santo, fundador do Summit Lighthouse e amado Guru dos Mensageiros Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet e seus chelas: "Não se faça a minha vontade, mas a tua!"  

Os estadistas, líderes e organizadores estão no primeiro raio sob El Morya. 

Vida Anterior de El Morya 
O Mestre Morya foi encarnado como Abraão, o primeiro patriarca hebraico; Melchior, um dos três sábios; Rei Arthur, guru da escola de mistério em Camelot; Thomas Becket, Arcebispo de Canterbury; Sir Thomas More, o "homem para todas as estações"; Akbar o Grande, fundador do Império Mogul na Índia e o maior de seus governantes; E Thomas Moore, o poeta irlandês laureado.  

El Morya ascendeu em 1898 depois de seu trabalho com o mestre K.H.   

Na fundação da Sociedade Teosófica. El Morya serviu incansavelmente com Saint Germain na causa da liberdade mundial e individual, treinando servidores públicos para externalizar a vontade de Deus através do governo de Deus na terra. 

 


MESTRA MÃE MARIA 

A bem-amada Maria é uma Mestra Ascencionada.  

Seu complemento Divino, Alma Gemêa, é o Arcanjo Rafael. Os dois trabalham na Chama Verde da Cura, da Verdade, da Perfeição. 

Mãe Maria trabalha junto com o Arcanjo Miguel e a Mestra Nada no templo da Ressurreição, da Chama Dourada. 

A pessoa que conhecemos como Mãe Maria é realmente Ísis, que era uma Alta Sacerdotisa na Atlântida, onde ela deu o nascimento virginal a Hórus, o Deus Sol. Mais tarde, ela viveu novamente no Egito, onde ela era considerada a mãe ideal e amiga de todos, ricos ou pobres. Ela era capaz de fazer magia poderosa e ajudou as crianças. Em sua vida mais recente, ela era conhecida como Maria, onde, como Jesus, ela veio de uma família Essênia. Ela foi casada com José e deu o nascimento virgem a Jesus.  

Agora, no mundo espiritual, ela está trabalhando com a equipe dos Mestres Ascensionados para ajudar as mulheres e trazer sua sabedoria para a Terra.  

Ela é chamada Mãe Maria porque o grande anjo Maria trabalhou com ela quando ela estava na Terra e as pessoas pensaram que ela era o anjo. O anjo Maria é conhecido como a Rainha dos Anjos, e é a chama gêmea do Arcanjo Rafael.  
É a grande entidade espiritual feminina que tem acolhido a humanidade no amor e no conforto também integra a Fraternidade Branca. 
É a grande mediadora do Conselho Cármico. 
No Oriente ela é conhecida com MÃE KUAN YIN, a Deusa da Misericórdia. 

 

 
 
MESTRA LADY ROWENA 

Lady Rowena é a Primeira Tenente e Representante do Maha Chohan. Ela é a transformadora de suas energias, enviando as bênçãos de Deus através das facetas apropriadas para o mundo da forma. Um de Seus serviços é como um receptor dos Planos Divinos ou Padrões do Pensamento Divino nos movimentos apropriados ou para a pessoa para trazê-los para a sua realidade. Ela trabalha em projetos em andamento dirigindo o trabalho de energia chave através de grupos de Lightbearers altamente evoluídos na Terra. Esses trabalhos continuam a promover a regeneração de linhas-chave e campos de energia para produzir a abertura de vórtices e produzir mudanças na Terra.A senhora Rowena é um anjo dinâmico minúsculo. Ela usa seu rico cabelo castanho-avermelhado puxado para cima em um coque. Seus grandes olhos dourados mostram sua herança pleiadiana. Ela é da Ilha de Medina. Ela geralmente usa um simples hábito rosa cinto com pedras. Suas vestes exteriores são geralmente tons mais profundos de rosa. Lady Rowena foi ligada brevemente ao Senhor Diaz, conhecido por todos como Lorde Ashtar. Juntos deram à luz uma filha que é a atual Shekinah reinante, a Senhora Santa Nina. Ela é uma filha de Isis e irmã da Deusa da Mudança, Lady Claudine. Ela é da Casa do Coupe. 

Lady Rowena em sua última encarnação na Terra, foi Santa Bárbara.  


MESTRE AÉOLO - ESPÍRITO SANTO CÓSMICO 

A Divindade Aéolo representa o Espírito Santo Cósmico para os planetas, sob a orientação de Hélios e Vesta. 

O antigo dirigente do Terceiro Raio foi Mestre Paulo Venezano que desde dezembro de 1964, assumiu o cargo de Maha Cohan (Dirigente de todos os Cohans). Ele representa a energia do Espírito Santo para o planeta Terra. Antes dele, Mestre Aéolo, também conhecido como Santo Aéolo, era que tinha essa função. Hoje ele representa o Espírito Santo Cósmico. 

 "Vosso próprio Santo Ser Crístico será de inestimável auxílio no estabelecimento de uma sintonia amorosa com os elementos que compõem vossos corpos."  

"Se mantiverdes uma relação de reconhecimento, amorosa e grata, para com o Elemental de vosso próprio corpo, certamente se formará um campo de suave afinidade entre vós e ele, proporcionando-lhe bem estar, saúde e alegria."   

Santo Aéolo
 

 

MESTRE AFRA    

O Mestre Afra, é o patrono da África e da raça negra. Afra foi o primeiro membro da raça negra a fazer a sua ascensão. Há muito tempo atrás ele sacrificou o seu nome e a sua fama para patrocinar um vasto continente e um povo poderoso. Quando Afra ascendeu, pediu para ser chamado simplesmente de "um irmão", ou frater, em Latim. Então, "um frater" tornou-se o nome de Afra. A raça negra originalmente fazia parte do que era conhecido como a raça azul e a raça violeta. A sua pele, na realidade, tinha um tom azul ou violeta. 

Essas almas viviam numa civilização espiritualmente avançada, que existiu no continente africano. Cada nação é chamada por Deus para manifestar uma virtude específica ou para cumprir um certo destino. Os membros do que chamamos a raça negra eram enviados à Terra para desenvolver a mestria sobre as qualidades do poder, vontade e fé divinas (no raio azul) e as qualidades da liberdade, justiça e misericórdia divinas (no raio violeta). 

Afra viveu há 500.000 anos atrás, quando o povo desta antiga civilização havia atingido uma encruzilhada. Seres extra-terrestres e anjos caídos, que haviam invadido o planeta Terra, dividiam o povo. Isto pode parecer ficção científica. Mas a verdade é, com freqüência, mais estranha que a ficção. Estes anjos do mal decidiram-se a destruir as raças azul e violeta.  

 

MESTRE KUTHUMI 

Mestre Ascensionado Kuthumi é um Mestre de amor incondicional e não julgamento. Não podemos ter amor incondicional com julgamento.  

Em sua última vida, uma de suas lições era mover-se da mente para o coração. Ele disse que, literalmente, tinha que sair de sua mente, a fim de entrar em um estado de coração e ajuda muitos com esta lição hoje.  

Como Mestre do 2º Raio, ele está alinhado com o estado de Alegria, e trabalha com o Deva da Alegria. O Deva é a força animadora do ato de Alegria.  

Kuthumi foi São Francisco de Assis em uma vida passada e um dos sábios, Balthazar.  

Mestre Kuthumi foi Pitágoras o grande matemático, astrônomo e mestre da tão famosa numerologia. Este Mestre foi diretor do 2º Raio, o Raio amarelo dourado (representativo da Sabedoria, Equilíbrio e Iluminação), até à sua ascensão como instrutor do Mundo juntamente com Jesus no ano de 1956. 

Mestre Kuthumi foi Pitágoras (500 A.C.). Ele fundou uma escola em Crofona no Sul de Itália, onde fez diversas descobertas em diversos campos da matemática, astronomia e música. Ele determinou que o mundo era redondo, que os planetas produziam as músicas das Esferas, que o verdadeiro Ser Humano é imortal e deve reencarnar várias vezes, até conseguir atingir o seu estádio de ascensão. Nos templos bíblicos ele foi Gaspar,um dos três Reis Magos. 

Passou em várias vidas pela Grécia, Egito, Itália e Índia, dedicando-se em quase todas elas às mesmas coisas e aperfeiçoando-as, afim de dar conhecimento delas à humanidade. A Teosofia é desenvolvida e ensinada por várias sociedades, e a numerologia é um dos instrumentos para conhecimento do Ser Humano, sendo bem aplicada, poderá ajudar os jovens a descobrir qual a área de estudos a seguir, conjuntamente com os testes psicotécnicos. 

 

MESTRA NADA 

O Sexto Raio representa a devoção abnegada, a cooperação humilde, o serviço prestado, a cura e a paz. O Mestre Jesus foi o Chohan deste raio até pouco tempo atrás, quando foi promovido a Instrutor do Mundo. A mestra Nada é atualmente a Chohan deste Raio. Ela realizou a Ascensão no ano 700 A.C.; tendo empregado a Chama Rosa do Amor Divino, formou um grande “momentum”.  A Mestra Nada é, também, mensageira do Deus Meru, cujo Templo da Iluminação está localizado na América do Sul. 

Durante o período de Dispensação Crística, a Mestra Nada, por muitos anos, prestou valiosa assistência; agora, ela derrama seu amor e auxílio através do Sexto Raio.  

A Mestra Nada atua também no Terceiro Raio, que junto ao Sexto, contribui, com a ajuda de seus anjos e devotos, para mitigar a tensão mundial e o peso astral da consciência coletiva. 

Esta Mestra nos ensina sobre a devoção a DEUS e ao uso da Palavra. Seu empenho é em iniciar e cuidar da família da era de Aquário. Ela traça seu círculo de amor em torno dos lares e famílias que seguem o caminho espiritual e nas quais os padrões acertados e ações corretas são ensinados às crianças desde cedo. 

A Mestra Nada é a advogada da alma perante o tribunal da divina justiça, unificadora de famílias e de Chamas gêmeas; qualificadora do Amor como ministração e serviço a todas as partes da Vida. Mestra da ciência da  Palavra Falada,  apresenta dons da variedade de línguas e interpretação. 

É Chama Gêmea de Jesus e foi Maria Madalena.  

 


MESTRE SERAPHIS BAY    

Chohan do Quarto Raio (Branco Cristal), sustenta os atributos divinos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.  

Serapis Bey foi um rei-sacerdote em Atlântida, onde já atuava no Templo da Ascensão. Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo se servidores da luz para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão. É do mesmo templo, posteriormente re-alocado para a Quarta Dimensão, que ele atua como dispensador do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.  

Serapis Bey várias encarnações no Egito. As mais conhecidas foram como os faraós Akhenaton IV e Amenophis III (construtor do Templo de Tebas e de Karnak). Apaixonado por arquitetura, construiu noutra de suas encarnações, na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C..  
 


MESTRE HILARION 

Hilarion é Chohan do Quinto Raio, o raio verde, da verdade, ciência, visão e prosperidade. Ele trabalha com as almas para ajudá-las a ganhar maestria nas qualidades do chakra do terceiro olho e do raio verde, incluindo a cura e a ciência de manter o conceito imaculado. (O conceito imaculado é qualquer pensamento puro mantido por uma pessoa em nome de outra pessoa.) O Quinto Raio está relacionado ao chakra do terceiro olho, enquanto a cor do raio é um verde esmeralda. Com relação a esta área de trabalho, a influência de Hilarion não é apenas cura, mas também inclui música e ciência e 'visão' focada através das percepções do terceiro olho. Uma fonte acrescenta que Hilarion frequentemente trabalha com o Arcanjo Rafael, que também serve no Quinto Raio. 

O apóstolo Paulo foi uma das encarnações de Hilarion. Por etapas, Paulo colocou o manto de seu Senhor e realizou muitas obras como seu instrumento em curas, milagres, profecias e conversões inflamadas. Este era o verdadeiro caminho que Jesus Cristo queria que seus apóstolos caminhassem. Hoje, Hilarion orienta os alunos no caminho de colocar o manto de seu Eu Superior para realizar essas obras e muito mais. Sua última encarnação foi Saint Hilarion, o eremita e curador do século IV que realizou inúmeros milagres. 

Como mestre ascenso, Hilarion patrocina professores da verdade, líderes religiosos e missionários, bem como aqueles que praticam artes de cura, cientistas e engenheiros em todos os campos, músicos e especialistas em tecnologia de computadores e espaço. Ele é também o empirista eterno que leva o buscador ao caminho iniciático mencionado pelo apóstolo Paulo: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” Ele está preocupado em ajudar os ateus, os agnósticos, os céticos e outros. centrados empiricamente que, muitas vezes sem culpa própria, se desiludiram com a vida e a religião e não têm conhecimento externo do caminho da cristandade individual. 

Hilarion ajuda a preparar as almas para receberem o dom de cura do Espírito Santo. Seu retiro etérico é chamado de Templo da Verdade e está localizado sobre a ilha de Creta, na Grécia.  

O Mestre Ascensionado Hilarion é o Chohan do Quinto Raio. Ele incorpora as qualidades de cura e totalidade, música e ciência e visão unidirecionada (a ação do terceiro olho). Sua retirada está na oitava etérica acima de Creta, na Grécia. Em seu retiro, Hilarion nos prepara para receber o dom da cura.

continua...

2 comentários: